Atendimento:
(48) 98453.5694

Manutenção de portões eletronicos de garagem

Os portões eletrônicos de garagem de residências, edifícios e edifícios comerciais sofrem grandes avarias que poderiam ser evitadas com visitas técnicas ou manutenções periódicas.

Embora sejam de extrema necessidade para garantir a segurança, a facilidade de acesso e a comodidade de moradores ou condôminos, os portões automáticos sofrem desgastes constantes.

As empresas que fornecem esse tipo de serviço afirmam que boa parte dos chamados de manutenção abertos diariamente são referentes à problemas que exigem soluções imediatas, mas que poderiam ser evitados se seus proprietários observassem a necessidade de manutenções periódicas.

Principalmente nas épocas do ano em que se chove mais, as empresas de manutenção veem a demanda para consertos que requerem prontos reparos crescer de maneira significativa por causa das descargas elétricas provenientes de relâmpagos.


Redução de custos e segurança constante

As prestadoras de serviços deixam claro que a manutenção constante dos portões eletrônicos de garagem proporciona uma redução de custos expressiva no orçamento do morador ou do condomínio.

Isso acontece porque muitos defeitos pequenos são detectados pelos olhos treinados dos técnicos que realizam as visitas periódicas e são eliminados antes mesmo de se manifestarem.

Muitas vezes, um pequeno defeito, se não detectado com antecedência, começa a afetar partes mais importantes da estrutura mecânica do portão e o que era simples passa a ser algo complexo, que leva muito mais tempo e muito mais dinheiro para ser resolvido.

Além disso, um portão que funciona corretamente, oferece segurança constante e adequada ao local onde está instalado.

Infelizmente, ainda não é um ato comum que os condomínios e residências procurem o serviço de manutenção preventiva. Muitas vezes, apenas a lubrificação das estruturas dos portões já basta para prevenir problemas mais sérios.


Cuidados necessários com os diferentes tipos de portão de garagem